Vai ou fica? Red Bull pressiona Ricciardo a respeito de permanência em 2019
Daniel Ricciardo tem contrato com a Red Bull até o final de 2018. E, enquanto não define sua situação para a próxima temporada da Fórmula 1, recebeu um ultimato da equipe para escolher seu futuro.
“Não queremos esperar para sempre. Temos outras boas opções”, alertou Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, em declarações publicadas pela revista alemã Auto Motor und Sport. “Devemos ter uma decisão até a pausa de verão (em agosto), no máximo.”
Vencedor do Grande Prêmio da China, em Xangai, Ricciardo já afirmou que quer um carro capaz de brigar por mais vitórias para permanecer na Red Bull. O australiano é cotado para assumir vagas na Ferrari e na Mercedes – especialmente na primeira, uma vez que Kimi Raikkonen tem chances de deixar a categoria no fim do ano.
Embora pressione Ricciardo, Horner assegura que a equipe não pretende promover mudanças em sua dupla titular para a temporada 2019.
“Nossa prioridade é continuar trabalhando com Daniel. Se isso não der certo, vamos atrás de outras opções”, disse o dirigente, entregando os planos. “A mais óbvia é Carlos Sainz (atualmente na Renault). Ele ainda tem contrato conosco. E há alguns jovens pilotos”, acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.