Com melhor resultado da Sauber desde Nasr, Leclerc exalta 'vitória' em Baku
O monegasco Charles Leclerc conquistou o sexto lugar no Grande Prêmio do Azerbaijão deste domingo com a Sauber. O resultado não apenas deu a Leclerc o prêmio de melhor piloto do dia, mediante votação dos fãs da Fórmula 1 nas redes sociais, como ainda deu à Sauber seu melhor resultado em quase três anos.
A equipe suíça não terminava uma prova com um sexto lugar desde que Felipe Nasr também conseguiu a posição no Grande Prêmio da Rússia de 2015, em 11 de outubro daquele ano. Desde então, havia somado pontos com uma oitava posição (Espanha-2017), além de ter repetido três vezes a nona posição (EUA-2015, Brasil-2016 e Bahrein-2018) e conquistado um décimo lugar (Azerbaijão-2017).
“Sinto como se fosse uma vitória”, festejou Leclerc, segundo o site oficial da categoria. “Estou um pouco nas nuvens agora. É um pouco difícil de entender, mas foi uma corrida incrível”, completou.
Leclerc largou na 13ª colocação, seu melhor grid em 2018 até aqui. Com uma corrida discreta, beneficiou-se dos abandonos de Valtteri Bottas, Max Verstappen e Daniel Ricciardo para ganhar posições dentro da zona de pontuação nas últimas voltas.
“Nós claramente aproveitamos a oportunidade certa na hora certa, mas acho que tivemos um ritmo incrível com os pneus supermacios no começo. Não éramos tão rápidos quanto à Ferrari, mas também não estávamos 1s atrás, então aquilo foi bem maluco. Estou me sentindo na lua”, afirmou.
“Eu disse para mim: sabemos que este resultado em condições normais é bem difícil, talvez impossível. Mas eu sabia que eu precisava estar pronto uma vez que a ocasião surgisse para nós, e estou bem feliz que a tenhamos aproveitado”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.