Fórmula 1 quer acabar com punições no grid de largada, diz dirigente
Diretor de corridas da Fórmula 1, Charlie Whiting admite que a categoria trabalha para diminuir o número de punições que pilotos recebem no grid de largada. Hoje em dia, os competidores perdem posição quando precisam trocar o motor ou outros componentes do carro.
"Gostaríamos de nos livrar de todas as punições, se pudéssemos. É em direção a isso que estamos trabalhando", disse Whiting, em entrevista ao site "Motorsport".
Algumas adaptações no regulamento foram feitas já para 2018, mas mudanças ainda maiores devem ser consideradas para 2021. No entanto, a princípio, não são cogitadas alterações na quantidade de caixas de câmbio que cada piloto tem disponível para a temporada.
"Não tem necessidade. Temos um bom sistema. Se mudássemos para alguma coisa, seria para um sistema semelhante ao que temos com motores. Então, você teria três caixas de câmbio disponíveis para a temporada e faria o que quiser com ela. É uma das coisas que estamos pensando para 2021. Estamos introduzindo um pacote bastante abrangente com várias mudanças", declarou Whiting.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.