"Foi erro meu", diz Vettel sobre acidente com Bottas no GP da França
Sebastian Vettel assumiu a culpa pelo acidente com Valtteri Bottas ocorrido na primeira volta do GP da França. O tetracampeão mundial, que fez uma corrida de recuperação e terminou a prova na quinta posição, disse que tentou frear a tempo, mas não conseguiu evitar a colisão com o piloto da Mercedes.
"Meu começo foi muito bom e depois acabei sem ter para onde ir. Foi um erro meu. Tentei frear cedo e sair, mas não tive espaço", disse Vettel em entrevista concedida minutos depois da corrida.
"Valtteri tentou recuperar sua posição, o que é justo, mas eu não tinha para onde ir. A curva era para esquerda e eu tentei diminuir a velocidade, mas não consegui evitar o contato com ele", completou o piloto da Ferrari.
Hamilton venceu o GP da França neste domingo e reassumiu a liderança do campeonato, com 145 pontos, contra 131 de Vettel. O inglês da Mercedes largou na pole position e não foi ameaçado em nenhum momento da corrida.
A Fórmula 1 volta já na próxima semana. O GP da Áustria, a nona corrida da temporada 2018, acontece no domingo, dia 1º de julho, às 10h10 (horário de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.