Investimento de consórcio de pai de Stroll livra Force India da falência
A Force India chegou a um acordo com investidores para deixar o processo de administração judicial no qual se encontra. A informação foi divulgada nesta terça-feira (7) pelo site da rede de TV britânica BBC.
A administração judicial, iniciada em julho, era uma das etapas do processo de falência da escuderia. Com o acordo, o time assegura a manutenção de 405 empregados na sede de Silverstone (Inglaterra).
Segundo as informações divulgadas nesta terça-feira, o consórcio - que tem Lawrence Stroll entre seus principais investidores - chegou a um acordo com a administração judicial e assumiu o comando, assegurando financeiramente o futuro da equipe. O canadense é pai de Lance Stroll, piloto da Williams.
“Isto garante o futuro da equipe Force India na Fórmula 1 e permitirá que nossos pilotos compitam a pleno potencial”, disse Otmar Szafnauer, diretor de operações da escuderia. “Temos o apoio de um consórcio de investidores que acreditam em nós como equipe e que veem o considerável potencial de negócio que a Force India tem na Fórmula 1 agora e no futuro”, acrescentou.
A entrada de Lawrence Stroll na Force India é motivo de preocupação para pelo menos três equipes: McLaren, Williams e Renault. O trio teme que, com o apoio dos motores Mercedes, o time se torne uma equipe B da Mercedes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.