"O halo é lindo", diz Massa após acidente entre Leclerc e Alonso
Diversas vezes criticado principalmente por questões estéticas, o halo provou o seu valor no GP da Bélgica de Fórmula 1 neste domingo (26). O dispositivo de segurança foi responsável por preservar a integridade física de Charles Leclerc em acidente com Fernando Alonso logo no início da corrida. Ex-piloto da categoria, o brasileiro Felipe Massa se manifestou nas redes sociais e vibrou com a eficácia do sistema, que passou a ser obrigatório nos carros da F1 nesta temporada.
"Depois de ver isso podemos dizer 'o HALO é lindo'", escreveu o brasileiro na legenda de uma foto que mostra o carro de Leclerc danificado após o acidente.
Na imagem compartilhada por Massa, é possível observar danos na estrutura do halo da Sauber do monegasco. O acessório, inclusive, foi o grande responsável por proteger o piloto. No acidente, a McLaren de Fernando Alonso passou por cima de Leclerc após ser tocada por Nico Hulkenberg.
Em 2009, Massa sofreu grave acidente ao ser atingido por uma mola que se desprendeu da Brawn de Rubens Barrichello e ficou afastado das pistas até o início da temporada seguinte. Em entrevista recente, o diretor de segurança da FIA, Laurent Mekies, afirmou que o halo poderia ter ajudado a proteger o brasileiro na ocasião.
Apesar das imagens impressionantes do acidente deste domingo, os pilotos envolvidos não sofreram lesões. Na corrida, Vettel conquistou a vitória após ultrapassar Lewis Hamilton na primeira volta. O britânico da Mercedes terminou na segunda posição e Max Verstappen, da Red Bull, completou o pódio.
A Fórmula 1 retorna no dia 2 de setembro, com o GP de Monza, na Itália.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.