Filho de Schumacher vira alvo da Toro Rosso para 2019, aponta site
Filho caçula de Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, o alemão Mick Schumacher está chamando a atenção da categoria que consagrou a carreira do pai. De acordo com o site Motorsports, o piloto de 19 anos é um dos alvos da Toro Rosso para a temporada de 2019.
Mick é o atual vice-líder do Campeonato Europeu de Fórmula 3 e venceu seis das últimas dez corridas da competição. Em entrevistas recentes, ele havia revelado a intenção de correr na Fórmula 2 no ano que vem.
Segundo a reportagem publicada nesta quarta-feira (12), a Toro Rosso cogita investir no alemão por três motivos: uma vaga aberta para 2019, já que o francês Pierre Gasly será promovido à Red Bull, a falta de opções promissoras no programa de formação de pilotos da escuderia e o peso que o sobrenome Schumacher poderá trazer em termos de investimentos e visibilidade.
O austríaco Helmut Marko, conselheiro da Red Bull Racing, disse recentemente que a Toro Rosso analisa dez pilotos para a vaga de Gasly, mas ainda existe a opção de trocar o neozelandês Brendon Hartley, cuja performance na pista não tem agradado.
Para ingressar na Fórmula 1, Mick terá de obter a Superlicença, mas se ficar entre os três primeiros colocados da F-3 europeia terá o direito de pleiteá-la junto à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) sem precisar passar por testes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.