Sauber fecha parceria e anuncia equipe júnior para categorias de acesso
A Sauber anunciou nesta quarta-feira (14) uma parceria com a escuderia Charouz Racing System, de forma a organizar sua própria equipe júnior. Desta forma, a partir de 2019, a parceria entre Sauber e Charouz deverá estar presente em diversas categorias de acesso à Fórmula 1.
Em 2018, a equipe tcheca está presente na Fórmula 2, correndo com o suíço Louis Delétraz e com o italiano Antonio Fuoco e conquistando inclusive uma dobradinha na segunda corrida da etapa de Mônaco. A temporada foi a primeira do time na F-2 após ter disputado as temporadas 2016 e 2017 da Fórmula V8 3.5 – na última, Pietro Fittipaldi foi campeão pilotando pela própria Charouz.
Leia também:
- Ferrari anuncia Leclerc como piloto para 2019; Raikkonen vai para a Sauber
- Sauber anuncia italiano Giovinazzi como companheiro de Raikkonen em 2019
- Sem vaga na Sauber, Marcus Ericsson correrá na Fórmula Indy em 2019
- Colombiana da Sauber fará sua estreia com carros de Fórmula 1 no México
De acordo com o anúncio feito pela Sauber, em 2019, sua equipe júnior estará presente na Fórmula 3 (atual GP3), Fórmula 4 alemã e Fórmula 4 italiana, além da própria Fórmula 2. Em tais categorias, “a Sauber Junior Team vai se beneficiar do suporte técnico, esportivo e comercial da Sauber”. A estreia deve acontece ainda em novembro, em testes no circuito de Abu Dhabi.
“Correr é uma parte vital do DNA da Sauber Motorsport, e a Sauber Junior Team é um importante marco na história na história da companhia”, afirmou Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Sauber na Fórmula 1 e diretor executivo da Sauber Motorsport.
“A Sauber tem uma longa tradição de ajudar pilotos a alcançar plenos potenciais, tendo trabalhado com nomes como Michael Schumacher, Sebastian Vettel e com o astro em ascensão Charles Leclerc. Com estre projeto, a Sauber amplia sua plataforma de corrida com um programa completo e dedicado, das categorias de acesso ao ápice do automobilismo”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.