"Vettel é bom se não tem ninguém na frente", afirma ex-piloto da Ferrari
Eddie Irvine, ex-piloto da Fórmula 1 e da Ferrari, afirmou que Sebastian Vettel é 'excessivamente superestimado' e disse que não sabe como o piloto alemão conquistou quatro títulos de forma consecutiva. Em entrevista à BBC Sports, Irvine falou sobre Vettel, Lewis Hamilton e a Fórmula 1 'moderna'.
"Eu acho que Vettel é bom se ele está na frente e se ele não tiver ninguém para competir. Acho que ele é uma pessoa extremamente superestimada, eu acho que ele é bom em uma área só. Ele é bom piloto, mas um tetracampeão mundial, eu simplesmente não vejo essas qualidades", afirmou Irvine.
Lewis Hamilton, pentacampeão da Fórmula 1, recebeu elogios do piloto norte-irlandês. Disse inclusive que Lewis Hamilton faz ultrapassagens melhor que Michael Schumacher. Porém, ressaltou que nenhum piloto chegará ao nível de Schumacher e nem de Ayrton Senna.
"Quando Lewis veio pela primeira vez para a Fórmula 1, ele foi fantástico e a sua ultrapassagem era inigualável. Ele provavelmente ultrapassa melhor que Michael Schumacher. Mas por ritmo e consistência ao longo de um fim de semana inteiro, durante um ano inteiro, não acho que alguém chegue em Michael, e até mesmo em Senna", disse.
Irvine fez críticas à Fórmula 1 que é disputada nos dias de hoje. Para ele, a F1 'moderna', como ele intitula, é 'incrivelmente chata', 'sintética' e 'perfeita demais'.
"Quando você comete um erro, você não paga um preço. Ela (Fórmula 1) só ficou mais segura, o que é uma coisa boa, mas acabou indo longe demais. Eu acho que se tornou algo não tão interessante", concluiu.
Eddie Irvine se aposentou em 2002, quando estava na Jaguar. Ele nunca venceu um título e foi vice-campeão em 1999.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.