McLaren lidera dia de testes na Espanha; Mercedes e Ferrari têm problemas
A McLaren teve um desempenho competitivo nos testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1 realizados hoje no Circuito de Barcelona, na Espanha. Coube ao britânico Lando Norris, novo titular da escuderia inglesa, fechar a terça-feira com a melhor marca: 1min17s709.
Observado pelo Fernando Alonso, presente nos boxes, Norris fez seu tempo na reta final da sessão de testes da tarde, antes de abandonar pela segunda vez no dia. Pela manhã, o britânico também havia provocado uma paralisação em decorrência de problemas hidráulicos da McLaren.
A Red Bull fechou o dia com o segundo melhor tempo, graças à marca de 1min17s715 de Pierre Gasly. Lance Stroll, com a Racing Point, foi o terceiro: 1min17s824. Nenhum brasileiro foi à pista no dia de hoje.
As atividades ainda foram marcadas por problemas nos carros de Mercedes e Ferrari. Enquanto os alemães penaram com a pressão do óleo e trocaram o motor para oferecer sete voltas a Valtteri Bottas à tarde, os italianos investigaram problemas de aquecimento durante a manhã com Charles Leclerc, que deu apenas 29 voltas.
O dia abriu a segunda programação de testes de pré-temporada da Fórmula 1 na Catalunha. Os carros irão à pista até sexta-feira (1).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.