Alonso é anunciado embaixador da McLaren e fará testes com carro da F1
A McLaren anunciou hoje que o espanhol Fernando Alonso será embaixador da equipe em um acordo que envolve também a sua participação em testes com os carros de Fórmula 1 da equipe.
A escuderia não especifica as sessões em que o bicampeão da categoria vai estar presente, dizendo em comunicado que ele pilotará em "testes selecionados" para o desenvolvimento do atual modelo MCL34 e do MCL35, que será lançado em 2020.
Alonso deixou a Fórmula 1 em 2018 depois de participa de 17 temporadas da categoria. Pela McLaren, o espanhol disputou 95 GPs em 2007 e entre 2015 e 2018, conseguindo quatro vitórias.
No comunicado, a equipe ainda confirmou a presença de Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis deste ano. O piloto também tem participado das provas do Mundial de Endurance (WEC) nos últimos anos.
Antes do anúncio, Alonso já apareceu nos paddocks do circuito da Catalunha, onde as equipes realizam a pré-temporada de testes que se encerra na próxima sexta-feira. A princípio, não está prevista a ida de Alonso à pista para testar a McLaren.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.