Hamilton conta com a sorte para superar Leclerc e vence o GP do Bahrein
Lewis Hamilton contou com a sorte para vencer o GP do Bahrein hoje (31). Depois de Charles Leclerc dominar a prova desde o início, viu um problema no motor atrapalhar o que seria sua primeira conquista da carreira na Fórmula 1. O piloto da Ferrari ficou com a 3ª colocação, Bottas ficou em 2º.
A corrida empolgante terminou de forma melancólica, com safety car na pista por causa de problemas com Hulkenberg na penúltima volta. O carro de segurança seguiu na pista até a última volta e só entrou nos boxes para Hamilton receber a bandeirada da vitória. "Decepcionante para o Charles Leclerc, ele fez uma grande corrida", disse o britânico no rádio após sua vitória.
A fala de Hamilton foi porque as primeiras colocações foram definidas por falha mecânica. Faltando pouco mais de 10 voltas para acabar a corrida, Charles Leclerc comunicou à Ferrari que seu carro estava estranho. A recuperação de energia do carro da Ferrari falhou e o piloto de 21 anos não pode fazer nada para impedir a ultrapassagem do rival da Mercedes. Faltou potência e o britânico simplesmente passou Leclerc.
"Ai meu Deus, eu vou tentar", disse o Leclerc ao lamentar o problema em seu carro, ainda na corrida. A Ferrari pediu calma ao jovem de 21 anos, que apenas respondeu um "vou tentar" desanimado. O clima na Ferrari foi de frustração.
Leclerc tinha tudo para fazer uma corrida perfeita. Recuperou a primeira colocação na sexta volta em cima de Vettel e ali ficou até a 47ª volta, quando seu carro falhou. O domingo foi tão ruim para a Ferrari, que Sebastian Vettel também ficou longe do pódio, em 5º, depois de ser ultrapassado por Hamilton e rodar na pista.
Vettel x Hamilton foi o mais empolgante da corrida
O duelo mais empolgante da corrida foi entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. Se na 23ª volta o piloto da Ferrari nem precisou fazer muito esforço para deixar o britânico para trás, na 37ª quem levou a melhor foi Hamilton.
Vettel se segurou contra Hamilton, que continuou atacando e mais rápido até que foi ultrapassado. Para piorar, o piloto da Ferrari ainda rodou e despencou na classificação, chegando a ser o 8º após o incidente, que o obrigou a trocar a asa de seu carro.
Leclerc recupera 1ª colocação mesmo após pit stop
Leclerc conseguiu recuperar a liderança depois dos primeiros pit stops da Ferrari. Lewis Hamilton, no entanto, é que ficou em segundo, colocando ainda mais pressão no monegasco. Vettel voltou mais atrás e conseguiu assumir o terceiro lugar na sequência.
Disputa entre companheiros de equipe
Se alguém achava que o novato Charles Leclerc ficaria intimidado por Sebastian Vettel ou que a Ferrari assumiria uma postura de pedir para o jovem se manter atrás do veterano, isso caiu por terra na 6ª volta.
Em 2º, o piloto de 21 anos foi para cima de Vettel para recuperar a liderança na sexta volta e conseguiu retomar a ponta em belo duelo entre os dois companheiros de Ferrari.
Leclerc havia dito ao seu engenheiro da Ferrari que era mais rápido que Sebastian Vettel.
Troca de posições na largada
As atenções estavam todas em Charles Leclerc, de 21 anos, que fez a sua primeira pole na carreira para o GP do Bahrein. A primeira colocação, no entanto, não durou muito. O monegasco foi ultrapassado pelo companheiro de Ferrari Sebastian Vettel na primeira volta de corrida e ainda caiu para a terceira colocação, quando Bottas fez a ultrapassagem.
Leclerc, no entanto, conseguiu se recuperar do susto rapidamente e deu o troco no finlandês, mantendo a dobradinha da Ferrari na primeira e segunda colocações. Os dois foram seguidos por Hamilton e Bottas.
Presença ilustre
O ex-jogador David Beckham esteve no Bahrein e acompanhou de perto a corrida de hoje. O britânico foi clicado pelos fotógrafos.
A Fórmula 1 volta no dia 14 de abril, com o Grande Prêmio da China, em Xangai.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.