Hamilton homenageia Ayrton Senna: "piloto puro, viverá eternamente"
Pentacampeão de Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton prestou homenagem ao seu maior ídolo no automobilismo, o brasileiro Ayrton Senna, com uma mensagem no Instagram dizendo que ele "viverá eternamente".
Ayrton Senna morreu há exatos 25 anos, no dia 1º de maio de 1994, após acidente em Ímola, na Itália. O brasileiro, tricampeão mundial da Fórmula 1, teve 41 vitórias na categoria - a última delas na Austrália, no ano anterior a sua morte.
"Lembro-me de estar sentado ali, bem ao lado do meu pai e vendo você na TV com 4 ou 5 anos de idade. Ayrton, a maneira como você correu me cativou desde o começo e me aproximou desse incrível esporte. Você é um piloto puro, um verdadeiro mestre, um herói. Já se passaram 25 anos desde que você foi tirado de nós, mas você viverá eternamente", escreveu.
Hamilton faz homenagens constantes para o seu maior ídolo no esporte. No último GP do Brasil, por exemplo, o piloto da Mercedes utilizou um capacete com referência a Senna.
Diversas personalidades da Fórmula 1 já se manifestaram em tributo ao piloto nesta quarta-feira. A atriz Adriane Galisteu, que namorava Ayrton Senna em 1994, escreveu uma mensagem dizendo que ele era "simplesmente o melhor".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.