Personalidades do esporte lamentam a morte de Niki Lauda
O ex-piloto Niki Lauda morreu nesta segunda-feira (20), aos 70 anos, em Viena. O austríaco foi tricampeão da Fórmula 1, conquistando dois títulos pela Ferrari, em 1975 e 1977, e um pela McLaren, em 1984. Lauda também era presidente do Conselho de Supervisão da equipe da Mercedes na Fórmula 1 desde setembro de 2012.
Após a McLaren confirmar a morte do ex-piloto por meio de sua conta oficial no Twitter, personalidades do esporte postaram homenagens ao austríaco, que é considerado um dos maiores nomes da história do esporte.
O piloto Jenson Button, que foi campeão da modalidade em 2009 e vice-campeão em 2011, usou seu perfil no Instagram para lamentar a morte de Lauda.
"Uma lenda nos deixou. Descanse em paz, Niki", escreveu o piloto.
Quem também se manifestou sobre a morte de Lauda foi o comentarista do Grupo Globo Walter Casagrande. Comovido com a notícia, o ex-jogador lamentou a perda e lembrou da época em que o acompanhava nas corridas.
"Quando era garoto, assistia às corridas de Fórmula 1 e além dos brasileiros, fui criando ídolos com o passar do tempo como: Gilles Villeneuve, Jackie Stewart. E quando assisti pela primeira vez a corrida com o Niki Lauda me apaixonei pelo estilo arrojado, corajoso, veloz e claro, pela determinação em voltar depois do acidente horrível que sofreu. Agora fica a história e o legado na Fórmula 1. Paz a familia e ao Niki Lauda", escreveu o comentarista.
Quem também usou seu perfil na rede social para prestar condolência foi o piloto da Stock Car Átila Abreu, que chamou o austríaco de "lenda dentro e fora das pistas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.