Williams anuncia britânica da W Series como piloto de desenvolvimento
A Williams anunciou hoje a britânica Jamie Chadwick, de 21 anos, como sua nova piloto de desenvolvimento. A partir de agora, a competidora integra o programa de revelação de pilotos da equipe.
Na atual temporada, Chadwick disputa a Fórmula 3 asiática e a W Series, liderando a categoria feminina com uma vitória e um segundo lugar em duas rodadas. Antes, passou pela Fórmula 3 britânica em 2017 e 2018.
Como piloto de desenvolvimento, ela participará de atividades com a Williams, tanto na fábrica em Grove (Inglaterra) como também nos finais de semana de corridas - no caso, em três provas na Europa, a partir do GP da Inglaterra. De quebra, ainda participará de eventos de mídia e marketing e trabalhará no simulador do time.
"É uma grande honra para mim fazer parte da Academia de Pilotos da Williams. O tempo passado no simulador será uma fantástica oportunidade para ajudar meu desenvolvimento", disse Jamie Chadwick, segundo o site da Williams.
Claire Williams, chefe-adjunta de equipe, também comemorou o anúncio. "Tive o prazer de ver Jamie correr em Hockenheim, onde ela venceu a primeira corrida da temporada da W Series", disse a dirigente. "Promover as mulheres no automobilismo é extremamente importante, e ter uma mulher como parte de nossa academia de pilotos irá, esperamos, inspirar garotas a participar de corridas desde jovem", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.