Vettel protesta com placas após GP do Canadá e é convencido a ir ao pódio
A bandeirada final do Grande Prêmio do Canadá, hoje, deu início a uma sequência de cenas inesperadas na Fórmula 1. Sebastian Vettel cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, mas como foi punido pelos comissários da prova, acabou tendo 5 segundos acrescentados a seu tempo final; Lewis Hamilton, que vinha logo atrás, foi declarado vencedor.
O clima na chegada dos pilotos, é claro, não foi de festa nem mesmo para o britânico. Com os carros estacionados em posições pré-determinadas, com o vencedor no meio, Vettel demonstrou toda sua insatisfação ao trocar as placas de posições, dando o primeiro lugar à sua Ferrari (que ficou parada na entrada do pitlane) e o segundo lugar à Mercedes de Hamilton.
Com cara de poucos amigos, foi convencido pela equipe a comparecer ao cerimonial posterior - até para evitar uma nova punição. No pódio, Hamilton chegou a colocar o rival a seu lado no degrau mais alto do pódio. Vettel foi à posição, mas voltou ao segundo lugar e ficou apenas com um pé apoiado no posto do adversário.
O próprio Hamilton se mostrou desconfortável com a situação. "Definitivamente, não era assim que eu queria vencer. Eu forcei um erro e ele espalhou. Quase batemos, mas o automobilismo é assim", disse após a corrida.
O britânico foi defendido por Vettel no pódio. "As pessoas não deveriam vaiar Lewis. Eu gostei da corrida e do público. Lewis estava um pouco mais rápido, mas eu consegui mantê-lo atrás. Pergunte às pessoas o que elas acham", afirmou o alemão da Ferrari, escolhido o piloto do dia em votação popular.
Com Hamilton em primeiro e Vettel em segundo, Charles Leclerc (Ferrari) completou o pódio. Foi a sétima vitória da Mercedes em sete provas na temporada.
Confira o resultado final do Grande Prêmio do Canadá:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.