Topo

Fórmula 1

F1 tem menor diferença por pole desde 2010; Hamilton lamenta erro

Grid em Silverstone terá Bottas na pole, seguido por Hamilton e Leclerc - John Sibley/Reuters
Grid em Silverstone terá Bottas na pole, seguido por Hamilton e Leclerc Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/07/2019 12h53

A pole position do finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, alcançada no treino classificatório para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de hoje (6), teve a menor diferença entre o líder e o segundo lugar desde o GP da Alemanha de 2010.

Na ocasião, Sebastian Vettel superou Fernando Alonso por apenas 0,002 segundos. Hoje, a diferença entre Bottas e o seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, foi de 0,006 segundos.

O terceiro lugar, que ficou para o monegasco Charles Leclerc, ficou na casa dos centésimos de segundo. A diferença dele para o líder foi de 0,079s.

Bottas registrou um tempo de 1:25.093, enquanto Hamilton ficou em segundo com 1:25.099 e Leclerc com 1:25.172. Max Verstappen, que venceu a última corrida, na Áustria, fechou a segunda fila com um tempo de 1:25.276.

Para Bottas, a aproximação dos tempos era algo que já estava previsto, dado os resultados em todos os treinos em Silverstone: "tem sido muito perto todo o fim de semana. Não foi fácil conseguir uma boa volta. Estou feliz por estar no topo", declarou o finlandês após a pole.

Já Hamilton admitiu que um erro seu o impediu de largar na frente amanhã: "em uma última análise, não fui bem o suficiente. Tive um erro na minha primeira volta e a segunda não foi tão rápida".

Melhor posicionado da Ferrari, Leclerc reconheceu que a Mercedes teve um ótimo desempenho hoje: "eles foram muito, muito rápidos. Terceiro lugar foi o melhor que poderíamos fazer e estou feliz com isso". Seu companheiro, Sebastian Vettel, largará em sexto.

A largada para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha será amanhã, às 10h10 da manhã. Hamilton lidera a temporada da Fórmula 1 com 197 pontos, seguido por Bottas, que soma 166.

Fórmula 1