Com Ocon na espera, Mercedes adia definição de futuro de Bottas na equipe
Lewis Hamilton já tem vaga assegurada na Mercedes para a temporada 2020 da Fórmula 1, mas quem será seu companheiro de equipe? Valtteri Bottas teve seu contrato renovado em julho de 2018 até o fim de 2019, mas a equipe deixa claro que não pretende decidir tão cedo o futuro do finlandês neste ano. Esteban Ocon, piloto de testes do time, está na briga pelo assento.
Em entrevista coletiva hoje, antes do GP da Alemanha, o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que a decisão será tomada sem pressa. O anúncio será feito a partir de agosto, mas ainda sem uma data definida.
"Para nós, não se trata apenas de tomar a decisão correta para o ano que vem, mas também de olhar para frente. É por isso que concordamos em tomar a decisão a partir de agosto. Mas isso não significa necessariamente que o anúncio será em agosto", disse Toto Wolff.
Embora tenha sido alvo de frequentes questionamentos por seus desempenhos na Mercedes em anos anteriores, Bottas tem deixado satisfeita a cúpula da equipe em 2019. Neste ano, foram duas vitórias (contra nenhuma de 2018) e 184 pontos até. Em 2017, sua temporada de estreia no time, o finlandês havia somado 154 pontos a essa altura do campeonato.
Ao mesmo tempo, Ocon faz parte do programa de desenvolvimento da Mercedes e é uma aposta da equipe. "Estamos felizes com o desenvolvimento de Esteban", disse Wolff. "O objetivo é deixá-lo pronto para uma vaga na Mercedes. Como todos sabemos, uma situação infeliz no ano passado fez com que ele ficasse sem vaga", completou. O francês perdeu a vaga na Racing Point para Lance Stroll.
"Valtteri está mostrando performances muito fortes e méritos na vaga, mas Esteban também o fez no passado e é uma grande aquisição para a equipe. Ele colaborou muito nos bastidores, pilota o simulador noites a fio nos finais de semana de corrida, chega aqui no sábado e nos dá muitas informações. É um grande garoto. Colocar um jovem da Mercedes no carro também seria interessante", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.