Vettel celebra corrida de recuperação e 2º lugar: "Fiz boas ultrapassagens"
Sebastian Vettel conseguiu alcançar uma improvável segunda colocação no GP da Alemanha de Fórmula 1. O piloto da Ferrari, que correu em casa, largou em último e fez duas ultrapassagens nas voltas finais. A prova foi vencida por Max Verstappen, da Red Bull.
"Estou feliz. Antes do último safety car, eu percebi que estava um pouco mais rápido e fiz boas ultrapassagens na reta oposta. Eu tinha que passar o próximo carro, o próximo e o próximo", disse Vettel.
O piloto alemão largou em último depois de ter problemas no treino classificatório ontem (27). Ele saltou para a 14ª posição ao fim da primeira volta e já era o sétimo colocado na sétima volta. No fim, conseguiu duas ultrapassagens, para delírio dos torcedores. Primeiro, ele superou Lance Stroll. Na penúltima volta, passou por Kvyat.
Já Verstappen assumiu a liderança do GP da Alemanha depois que Lewis Hamilton saiu da pista e ainda foi punido com cinco segundo por ter atravessado a pista de maneira irregular a fim de alcançar os boxes. O inglês, que rodou mais uma vez no fim, chegou em 11º lugar.
"Foi incrível vencer no fim. Foi muito complicado fazer as escolhas certas. Eu não podia cometer erros. É incrível vencer aqui", afirmou Verstappen.
Com o resultado, Hamilton viu a vantagem em relação a Bottas continuar em 39 pontos. O inglês soma 223 pontos, contra 184 do finlandês. Verstappen, por sua vez, atingiu 162 pontos na tabela de classificação da Fórmula 1 - o holandês também fez a volta mais rápida da prova. Vettel ficou com 141 pontos.
A 12ª prova da temporada 2019 (de um total de 21) ocorrerá já na semana que vem. O GP da Hungria terá início às 10h10 (horário de Brasília) do próximo domingo (4). O treino classificatório será no sábado (3), às 10h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.