Tática da Mercedes funciona, Hamilton supera Verstappen e vence na Hungria
Após perseguir Max Verstappen durante quase todo o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 na manhã de hoje, Lewis Hamilton superou o holandês nas voltas finais graças à jogada tática da Mercedes e venceu mais uma corrida.
A briga entre Verstappen e Hamilton foi impressionante. O jovem holandês de 21 anos de idade mostrou habilidade ao se defender do pentacampeão mundial, que insistiu muito na ultrapassagem. A Mercedes decidiu chamar seu piloto para os boxes perto do 50ª giro na tentativa de perturbar mais o pole. A estratégia funcionou, o inglês acabou com a diferença e superou o adversário nas voltas finais.
Sebastian Vettel, da Ferrari, conseguiu ultrapassar companheiro Charles Leclerc também no fim da corrida e completou o pódio com a terceira colocação.
O próximo Grande Prêmio de Fórmula 1 acontece no dia 1º de setembro, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. A largada será às 10h10 (de Brasília).
Mercedes se tocam na largada e Verstappen sobra na ponta
A largada do GP da Hungria foi agitada. O pole Max Verstappen conseguiu se manter na ponta com tranquilidade e deixou a briga por posições para trás. A disputa, então, ficou entre as Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton. O finlandês e o britânico largaram em segundo e terceiro, respectivamente, e acabaram se tocando.
Bottas fritou os pneus ao tentar se defender nas duas primeiras curvas, tocou no companheiro, ainda acabou com a asa dianteira danificada por um toque na Ferrari de Charles Leclerc e caiu de segundo para quinto. Além disso, o finlandês teve que parar nos boxes antes do previsto para ajustar o carro e foi para último.
Hamilton corre atrás de Verstappen
Verstappen seguiu forte na ponta no início da corrida e Lewis Hamilton acelerou para entrar no ritmo do holandês. A distância entre os dois ficou em 2 segundos nas primeiras voltas.
Disputa acirrada entre os companheiros Kvyat e Albon
Pilotos da Toro Rosso, Daniil Kvyat e Alexander Albon protagonizaram uma batalha acirrada nas 12ª e 13ª posições. O russo foi firme com o companheiro, que acabou indo parar fora da pista.
Hamilton vai para cima de Verstappen
Aos poucos, Hamilton foi se aproximando de Verstappen e diminuiu a diferença para menos de um segundo. A asa móvel na reta, portanto, ficou permitida, o inglês avisou que seus pneus "estavam muito bons" e foi para cima. Enquanto isso, o holandês insistia aos mecânicos da Red Bull que estava perdendo muita aderência.
Verstappen teve que ir para os boxes para trocar os pneus. O holandês retornou em segundo lugar com pneus duros/brancos, pronto para não parar mais.
Ferrari sente dificuldades em Hungaroring
Os carros de Charles Leclerc e Sebastian Vettel não conseguiram se encontrar no circuito de Hungaroring. Os pilotos não ficaram à frente nem no momento em que Verstappen parou nos boxes.
Apesar de não conseguirem entrar na briga pela ponta, tanto Leclerc quanto Vettel se mantiveram bem nas terceira e quarta posições.
Disputa acirrada entre Hamilton e Verstappen
Lewis Hamilton demorou para fazer a parada e ainda fez um pitsop lento, de quatro segundos. Verstappen abriu grande vantagem, mas o inglês se recuperou muito rapidamente e foi para a briga pela ponta.
Com Hamilton voando na pista, Verstappen mostrou habilidade para se defender do pentacampeão mundial da Fórmula 1. O inglês até saiu da pista, mas não conseguiu superar o holandês.
Bottas vai se recuperando
Após enfrentar vários problemas na largada e recomeçar a corrida em último lugar, Valtteri Bottas se recuperou muito bem. Na 40ª volta, o piloto da Mercedes já estava na nona colocação, atrás de Lando Norris.
Mercedes decide chamar Hamilton para o pitstop
Estrategicamente, a Mercedes chamou Lewis Hamilton para os boxes para a troca de pneus antes mesmo de Verstappen parar de novo. Lembrando que o pentacampeão fez a primeira parada muito depois que o adversário holandês. O inglês voltou em segundo lugar com pneus médios/amarelos.
Pelo rádio, Verstappen mostrou-se preocupado com essa parada de Hamilton. Não restou outra alternativa para a Red Bull a não ser permanecer na pista.
Briga entre Ricciardo e Magnussen
Lá atrás, Daniel Ricciardo e Kevin Magnussen chamaram atenção com uma briga roda a roda pela 14ª posição.
Não deu para Verstappen. Hamilton voou na pista e assumiu a ponta
Hamilton acabou com a diferença de tempo entre ele e Verstappen e, com o carro mais inteiro, conseguiu a ultrapassagem, selando a vitória no Grande Prêmio da Hungria.
Com os pneus muito desgastados, Verstappen, que não tinha mais chance de vencer, resolveu parar para manter a segunda colocação e garantir a volta mais rápida para somar um ponto extra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.