Red Bull promove Albon e "rebaixa" Gasly para Toro Rosso
A Red Bull anunciou hoje que o tailandês Alexander Albon substituirá o francês Pierre Gasly como companheiro de Max Verstappen no restante da atual temporada da Fórmula 1.
Gasly, por sua vez, competirá pela Toro Rosso, a equipe-irmã da Red Bull na categoria. Segundo a escuderia, a intenção da troca é avaliar Albon nas nove provas restantes para definir quem será o piloto titular em 2020 ao lado de Verstappen.
"A Red Bull está na posição única de ter quatro talentosos pilotos de Fórmula 1 sob contrato que podem ser utilizados tanto na equipe como na Toro Rosso. A equipe usará as próximas nove corridas para avaliar o desempenho de Alex, a fim de tomar uma decisão informada sobre quem conduzirá ao lado de Max em 2020", informou em nota.
A substituição terá efeito a partir do GP da Bélgica, no dia 1º de setembro.
Gasly vinha sendo criticado por um desempenho bem inferior ao de Verstappen ao longo da temporada. Enquanto o holandês é o terceiro colocado do Mundial de Pilotos com 181 pontos, o francês é o sexto apenas com 63.
Já Alexander Albon faz sua estreia na Fórmula 1 nesta temporada, tendo como melhor resultado o sexto lugar no GP da Alemanha. O piloto tem 16 pontos marcados, 11 a menos do que Kvyat, o outro piloto da Toro Rosso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.