Renault anuncia Esteban Ocon na vaga de Nico Hulkenberg até 2021
O francês Esteban Ocon foi anunciado hoje como titular da Renault para a temporada 2020 da Fórmula 1. Com passagens por Manor (2016) e Force India (2017 e 2018) na categoria, ele ficou sem vaga como titular na atual temporada, trabalhando como piloto de testes da Mercedes.
Na equipe alemã, seu nome era cotado para a vaga que atualmente é de Valtteri Bottas. Como Bottas foi mantido na equipe para o ano que vem, Ocon deixou a escuderia e acertou com a Renault. No time, será o companheiro de Daniel Ricciardo.
"Primeiro e mais importante, estou muito orgulhoso de me tornar um piloto da Renault", disse Ocon. "Eu cresci em Enstone (sede do time na Inglaterra), começando com a Lotus em 2010 e depois com a Renault. Estou muito ligado a essa equipe e a todos que trabalham aqui; foram eles que me abriram as portas ao mais alto nível do automobilismo", acrescentou.
Em suas declarações iniciais, o francês destacou as "grandes ambições" do time. "É uma responsabilidade que eu assumo muito seriamente. A confiança que eles têm em mim para ajudar na evolução da equipe é uma pressão muito positiva, e eu estou ansioso para dar meu melhor", acrescentou.
No Twitter, Ocon divulgou uma foto com o macacão da Renault, de quando foi piloto de testes do time em 2016, e celebrou. "Estou de volta! Estou muito feliz de anunciar que farei parte da Renault. Tempos empolgantes à frente, mal posso esperar", registrou.
Segundo Cyril Abiteboul, chefe de equipe da Renault, Ocon tem contrato até o final da temporada 2021. Com o acerto, o alemão Nico Hulkenberg - titular da escuderia entre 2017 e 2019 - perde seu assento no time ao final do ano. O alemão é cotado para uma vaga na Haas para o próximo ano.
"Gostaria de agradecer a Nico por seu fenomenal envolvimento e sua grande contribuição para nosso progresso nas últimas três temporadas", disse Abiteboul. "Quando Nico decidiu se juntar a nós, nossa equipe era a nona colocada (no Mundial de construtores de 2016); ele nos levou ao quarto lugar no ano passado, e ficou em sétimo no Mundial de pilotos", acrescentou o dirigente.
Confira as vagas definidas nas equipes para a temporada 2020 da Fórmula 1:
MERCEDES
Lewis Hamilton (GBR)
Valtteri Bottas (FIN)
FERRARI
Sebastian Vettel (ALE)
Charles Leclerc (MON)
RED BULL
Max Verstappen (HOL)
A definir
McLAREN
Carlos Sainz (ESP)
Lando Norris (GBR)
TORO ROSSO
A definir
A definir
RENAULT
Daniel Ricciardo (AUS)
Esteban Ocon (FRA)
ALFA ROMEO
Kimi Raikkonen (FIN)
A definir
RACING POINT
A definir
A definir
HAAS
Kevin Magnussen (DIN)
A definir
WILLIAMS
George Russell (GBR)
A definir
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.