Hamilton se desculpa após postar vídeo chocante de vaca sendo abatida
Lewis Hamilton, líder da atual temporada de Fórmula 1, compartilhou hoje, no Instagram, um vídeo chocante do abate de uma vaca. O pentacampeão explicou que sua intenção era conscientizar sobre a "barbárie" e pediu desculpas aos que se sentiram ofendidos.
Nas imagens, gravadas em um matadouro da Tailândia e divulgadas originalmente pela ONG Peta, o animal é golpeado na cabeça e tem sua pele arrancada.
"Eu acordei me sentindo bem hoje, Mas isso quebrou meu ânimo. Isso é tão pesado, tão bárbaro. Peta, como eu posso ajudar a parar com isso?", escreveu o piloto, ao publicar as imagens na rede social.
Alguns seguidores reclamaram do vídeo. "Totalmente inapropriado, Lewis. Você tem crianças que te seguem aqui. Dei unfollow", protestou um homem.
Nos stories, o piloto pediu desculpas, mas se justificou. "Pessoal, desculpe se o último post arruinou seu dia, mas vocês/ nós precisam(os) ver isso. Quando compramos couro, é isso que apoiamos", escreveu.
"Se eu não posto isso, quem vai postar? Quem vai se importar com esses animais? Desculpa, mas eu tenho essa plataforma e não vou desperdiçá-la", argumentou.
Militante dos direitos animais, Hamilton é vegano; aboliu a carne, o leite, os ovos e seus derivados da alimentação. Ele investiu este ano em uma rede internacional de lojas de hambúrguer sem carne.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.