Haas vai manter Grosjean e Magnussen como pilotos na temporada 2020
O Haas, time norte-americano de Fórmula 1, confirmou no Twitter que vai manter os pilotos Romain Grosjean e Kevin Magnussen na temporada 2020. Em uma postagem com foto dos dois pilotos, o time se disse "deliciado" em fazer a confirmação.
Será a quarta temporada seguida em que o francês e o dinamarquês dirigem juntos pela Haas. A equipe fez sua estreia na Fórmula 1 em 2016, com Grosjean pilotando ao lado de Esteban Guitérrez, mas Magnussen entrou na equipe já na temporada seguinte, a de 2017.
A dupla conquistou 166 pontos para a Haas desde sua estreia, ajudando a equipe a terminar no 5º lugar da temporada de 2018. Neste ano, o melhor resultado por enquanto foi de Magnussen, que terminou em sexto lugar no Grand Prix da Austrália, o primeiro da temporada.
Guenther Steiner, chefe da Haas, comentou que a decisão de manter os dois pilotos tem a ver com a busca da Haas por "profissionais experientes". "Com eles, continuamos tendo uma plataforma sólida para seguir crescendo", comentou.
A exigência de experiência, inclusive, foi o que impediu o brasileiro Pietro Fittipaldi de dirigir para a equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.