Bruno Senna pilota McLaren de Ayrton e emociona público e equipes em SP
Resumo da notícia
- Bruno Senna pilotou o MP4/4 de Ayrton, em cerimônia ocorrida antes do GP de Interlagos de Fórmula 1.
- O modelo é o usado por Ayrton em 1988, quando conquistou o primeiro título mundial com a McLaren.
- Bruno emocionou público e até as equipes atuais da F1.
- A reportagem do UOL Esporte flagrou Josef Leberer, fisioterapeuta de Senna, emocionado com a exibição.
- No cockpit, Bruno Senna acenou para o público durante todo o trajeto e ainda ergueu uma bandeira do Brasil na parte final da homenagem.
O piloto Bruno Senna, sobrinho de Ayrton Senna, emocionou o público e as equipes no autódromo de Interlagos ao dar algumas voltas na pista com a McLaren MP4/4, modelo guiado pelo lendário piloto no primeiro título mundial, em 1988. O evento serviu como uma homenagem do Grande Prêmio Brasil ao tricampeão, 25 anos depois de sua morte.
Fisioterapeuta de Ayrton Senna, Josef Leberer foi um dos que choraram durante a homenagem na pista. O profissional se aproximou do muro e testemunhou Bruno andar com o histórico carro.
No cockpit, Bruno Senna acenou para o público durante todo o trajeto e ainda ergueu uma bandeira do Brasil na parte final da homenagem. O público em Interlagos fez festa na arquibancada conforme o sobrinho de Ayrton passava com a McLaren de 1988.
A edição deste ano do GP Brasil é marcada por diversas ações em tributo a Ayrton Senna, contando inclusive com os ex-pilotos brasileiros Emerson Fittipaldi e Felipe Massa pilotando carros que foram guiados pelo tricampeão mundial de F1.
Até os pilotos do atual grid prestaram homenagens. O tetracampeão Sebastian Vettel visitou o instituto de Senna e tem usado uma pulseira alusiva ao brasileiro durante todo o fim de semana. Já Hamilton carrega a bandeira do Brasil pintada no próprio capacete e falou da idolatria a Senna em conversa com o UOL Esporte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.