Vettel e Leclerc se chocam e estragam fim de semana da Ferrari em SP
Em Interlagos, o desempenho da Ferrari era promissor. Na sexta-feira (15), a escuderia italiana se mostrou empolgada com o desempenho do carro. No sábado, a classificação direcionava os dois carros vermelhos para uma boa prova, até brigando pela vitória. Contudo, na tarde de hoje, Sebastian Vettel e Charles Leclerc se chocaram no fim do GP Brasil e estragaram o fim de semana.
Próximo do fim da corrida, Vettel perdeu a posição para Leclerc no S do Senna e tentou dar a resposta na reta oposta. Ao colocar de lado e tentar a ultrapassagem, o alemão se chocou com o monegasco e tirou ambos da prova, em que a escuderia italiana disputava pódio.
"Nós não reunimos ainda, vamos ainda tirar conclusões. Ouvimos os dois pilotos e depois vamos discutir. O importante é que ambos os pilotos deveriam se desculpar pela equipe", afirmou, em entrevista coletiva, Mattia Binotto, chefe da equipe Ferrari.
Após a corrida, Leclerc passou na frente do box da Ferrari, cercado de representantes da equipe italiana e com cara de pouquíssimos amigos. Para a imprensa, entretanto, adotou um discurso ponderado em relação ao companheiro de time.
"Isso não vai comprometer a minha relação com Sebastian, precisamos olhar para a frente, Estamos os dois querendo o melhor para o time", afirmou o monegasco.
"Estou com pena pelo time, pois fizeram o melhor. É uma pena, mas quero pegar as coisas positivas da corrida. Peço desculpas pela equipe", declarou.
Sem completar o GP do Brasil, Vettel não tem mais chances de ficar entre os três melhores na Classificação Geral da F-1 de 2019. Já Leclerc, que também não completou a corrida, foi ultrapassado por Verstappen, agora 3º colocado com 260 pontos.
Para reconquistar a terceira posição, o jovem de 22 anos precisa, ao menos, ficar em 4º lugar no GP de Abu Dhabi e torcer para o holandês não pontuar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.