Pneu usado por Ayrton Senna em GP da Europa de 1993 vira braceletes
A borracha de um dos pneus utilizados pelo piloto Ayrton Senna (1960-1994) no Grande Prêmio da Europa de 1993, no Reino Unido, virou uma edição limitada de braceletes.
O acessório faz parte de uma nova linha da grife monegasca MonGrip e serão produzidas apenas 161 unidades. Além disso, o lançamento dos braceletes foi feito em parceria com a marca Senna.
As tiras usadas para a fabricação dos braceletes foram retiradas de um dos pneus da McLaren MP4/8, monoposto que na qual o brasileiro conquistou a corrida de Donington Park. Além da vitória, o GP ficou marcado por Senna ter ultrapassado cinco rivais em uma única volta.
A venda do primeiro lote de 41 pulseiras, número de vitórias de Senna na Fórmula 1, foi anunciada em um evento em Mônaco, que contou com a presença de Bruno Senna, sobrinho do piloto brasileiro.
No dia 1º de maio de 1994, durante o GP de San Marino, Senna, que tinha 34 anos, morreu após ter perdido o controle de sua Williams na curva Tamburello e bater violentamente contra o muro de concreto.
O piloto disputou 161 GPs e correu pelas equipes Toleman, Lotus, McLaren e Williams. O brasileiro contabiliza 41 vitórias, 80 pódios e 65 pole positions, além de ter vencido os mundiais de 1988, 1990 e 1991.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.