Leclerc renova com a Ferrari até 2024
Resumo da notícia
- Charles Leclerc continuará pilotando para a Ferrari até, pelo menos, 2024
- "A cada corrida deste ano, nosso desejo de renovar nosso contrato com Charles se tornou mais evidente", disse chefe da equipe
- Piloto se disse "extremamente feliz" ao anunciar a novidade no Instagram
Charles Leclerc continuará pilotando pela Ferrari até, pelo menos, 2024. A escuderia italiana anunciou o novo contrato com o piloto, que estreou no time principal da Ferrari no ano passado.
"A Ferrari tem o prazer de anunciar que estendeu o contrato de Charles Leclerc. Ele se juntou à equipe por meio da Academia de Pilotos, na qual ingressou em 2016, e agora vai pilotar para a escuderia italiana até o final da temporada de 2024", disse a equipe em comunicado.
O piloto de 22 anos venceu duas corridas com a equipe nesta temporada, tornando-se o mais novo a vencer com a Ferrari, e conseguiu sete pole positions, mais do que qualquer outro piloto.
Leclerc também terminou o ano na quarta colocação entre os pilotos, à frente do colega tetracampeão mundial Sebastian Vettel, cujo contrato vence no final de 2020.
O chefe de Ferrari, Mattia Binotto, indicou que a decisão de se comprometer com Leclerc, que estrou na Fórmula 1 com a Sauber (hoje Alfa Romeo) em 2018, foi fácil.
"A cada corrida deste ano, nosso desejo de renovar nosso contrato com Charles se tornou mais evidente. Ela demonstra que Charles e a Scuderia têm um futuro firme juntos... tenho certeza de que, juntos, escreveremos muitas páginas na história da equipe", disse ele.
O próprio Leclerc comemorou a novidade no Instagram. "Extremamente feliz por anunciar que continuarei com a Ferrari por mais cinco anos. Eu sou tão grato por pilotar para um time como este", escreveu.
"Eu aprendi tanto neste primeiro ano, e ele foi um ótimo ponto de partida para construirmos um relacionamento forte no futuro. Eu darei tudo para fazer esta relação ser bem-sucedida", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.