Sistema inovador da Mercedes será banido na F-1 a partir de 2021
O sistema apresentado pela Mercedes nos testes de pré-temporada que estão sendo realizados nesta semana será banido da Fórmula 1 a partir de 2021. A confirmação veio por meio do diretor de corridas Michael Mais, segundo a BBC.
Nesta temporada, a novidade, chamada de DAS e que seria uma espécie de direção dupla de eixos (leia abaixo a explicação), será permitida. Uma mudança de regra já prevista para a próxima temporada vetará esse dispositivo.
Segundo explicação da BBC, no sistema da Mercedes o piloto pode puxar o volante para endireitar as rodas dianteiras quando ele chegar a uma reta e, em seguida, empurrá-lo para voltar à posição.
Nas regras de 2020, a cláusula referente ao tema diz: "As rodas dianteiras são ajustadas apenas pela direção e sob controle total do piloto".
Mas as regras de 2021 contêm uma cláusula que diz: "O alinhamento das rodas dianteiras só deve ocorrer através de uma função constante de um movimento rotacional de um único volante".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.