Topo

Fórmula 1

Fórmula 1 diz que GP da Austrália terá público e tomará precauções

GP da Austrália de F1 de 2019 - PETER PARKS/AFP
GP da Austrália de F1 de 2019 Imagem: PETER PARKS/AFP

Do UOL, em São Paulo*

09/03/2020 08h53

A corrida de abertura da temporada de Fórmula 1 em Melbourne continuará como planejado e não há chances de que os fãs sejam excluídos por causa do temor relacionado ao novo coronavírus, disse o chefe da Corporação do Grande Prêmio da Austrália, Andrew Westacott. O GP da será realizado no próximo domingo.

A quarta etapa do campeonato em Xangai, em abril, foi adiada. Já os organizadores do GP do Bahrein disseram no domingo que a corrida será realizada de portões fechados em 22 de março.

Westacott disse que não existe perspectiva que a Austrália siga procedimento parecido para a corrida de domingo em Albert Park, especialmente depois de uma multidão recorde lotar o Melbourne Cricket Ground (MCG) para a final da Copa do Mundo Feminina da modalidade no domingo

"Sem chance", disse Westacott à rádio SEN em Melbourne."Quando você olha para 86 mil pessoas no MCG ontem à noite ... precisamos analisar as coisas de maneira sensata e seguir em frente ao longo da vida, tomando as precauções necessárias".

Mais de 107 mil pessoas em todo o mundo foram infectadas pelo vírus e 3.600 morreram, de acordo com um registro da Reuters de anúncios do governo. Vários eventos esportivos internacionais foram afetados.

O professor Brendan Murphy, diretor médico do governo australiano, disse hoje que que não enxerga a corrida de Fórmula 1, que atrai cerca de 300 mil pessoas por ano para Albert Park, como um risco para a saúde pública.

"Não há evidências de transmissão da comunidade em Victoria no momento", disse ele a repórteres em Melbourne. "Não estou preocupado em ir a reuniões de massa ou caminhar pelas ruas de Victoria. Portanto, não acho que exista um risco no Grande Prêmio".

*Com informações da Reuters

Fórmula 1