McLaren se retira do GP da Austrália após caso de coronavírus na equipe
A McLaren informou hoje que não vai participar do Grande Prêmio da Austrália neste domingo (15), que marca a abertura da temporada 2020 da Fórmula 1. A decisão veio após um membro da equipe testar positivo para o novo coronavírus. Em comunicado, a organização da categoria disse que avalia os próximos passos e vai priorizar a segurança de fãs, pilotos e todas as pessoas envolvidas com o GP.
De acordo com nota divulgada nas redes sociais da McLaren, o membro da equipe se isolou por conta própria no hotel após sentir os primeiros sintomas da doença e será tratado por autoridades de saúde locais.
A escuderia informou que está preparada para esta situação e tem dado todo o suporte necessário ao funcionário, que terá de passar por um período de quarentena.
A McLaren disse ainda que informou a organização da Fórmula 1 e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) sobre a decisão na noite de ontem.
"A decisão foi tomada com base em um dever de cuidado não apenas com funcionários e parceiros da McLaren, mas também com as equipes adversárias, com os fãs da Fórmula 1 e os acionistas", diz a nota.
Já a organização da Fórmula 1 avalia os próximos passos. "A Fórmula 1 e a FIA estão em coordenação com todas as autoridades relevantes para os próximos passos. Nossa prioridade é a segurança dos fãs, equipes e todas as pessoas envolvidas na corrida", diz o comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.