Topo

Fórmula 1

McLaren se retira do GP da Austrália após caso de coronavírus na equipe

HAMAD I MOHAMMED
Imagem: HAMAD I MOHAMMED

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 08h44Atualizada em 12/03/2020 09h35

A McLaren informou hoje que não vai participar do Grande Prêmio da Austrália neste domingo (15), que marca a abertura da temporada 2020 da Fórmula 1. A decisão veio após um membro da equipe testar positivo para o novo coronavírus. Em comunicado, a organização da categoria disse que avalia os próximos passos e vai priorizar a segurança de fãs, pilotos e todas as pessoas envolvidas com o GP.

De acordo com nota divulgada nas redes sociais da McLaren, o membro da equipe se isolou por conta própria no hotel após sentir os primeiros sintomas da doença e será tratado por autoridades de saúde locais.

A escuderia informou que está preparada para esta situação e tem dado todo o suporte necessário ao funcionário, que terá de passar por um período de quarentena.

A McLaren disse ainda que informou a organização da Fórmula 1 e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) sobre a decisão na noite de ontem.

"A decisão foi tomada com base em um dever de cuidado não apenas com funcionários e parceiros da McLaren, mas também com as equipes adversárias, com os fãs da Fórmula 1 e os acionistas", diz a nota.

Já a organização da Fórmula 1 avalia os próximos passos. "A Fórmula 1 e a FIA estão em coordenação com todas as autoridades relevantes para os próximos passos. Nossa prioridade é a segurança dos fãs, equipes e todas as pessoas envolvidas na corrida", diz o comunicado.

Fórmula 1