Cancelamento de GP da Austrália também derruba prova que teria Barrichello
O cancelamento do Grande Prêmio da Austrália, etapa que abriria o Mundial 2020 de Fórmula 1, em decorrência da pandemia de coronavírus, provocou também o cancelamento de eventos que ocorreriam durante o final de semana.
Em comunicado divulgado hoje, a S5000, categoria australiana de monopostos, informou que também não disputará sua prova no fim de semana no Albert Park, em Melbourne.
"A Australian Grand Prix Corporation (AGPC) confirmou que o evento do Grande Prêmio da Austrália 2020 foi cancelado, o que significa que a primeira etapa do Campeonato Australiano de S5000 não irá adiante", informou o site da categoria.
A S5000 havia confirmado a presença de convidados renomados para a etapa de abertura. Rubens Barrichello correria pela equipe BRM ao lado de outros quatro pilotos — entre eles, o britânico Jack Aitken, reserva da Williams na temporada da Fórmula 1. O italiano Giancarlo Fisichella e o francês Alexandre Prémat (ex-piloto de testes na F-1) também haviam sido anunciados.
No Instagram, Rubinho lamentou o cancelamento da programação. "Foi bom demais ter guiado nesta pista de Melbourne de novo. Uma pena todo o acontecido, mas agora o mais importante é cuidarmos de nós e, como consequência, do mundo", registrou.
O treino de classificação chegou a acontecer. James Golding largaria da pole position. Rubinho teve um acidente e largaria do 11º lugar. A prova aconteceria hoje. A próxima etapa está marcada para o fim de semana dos dias 27 a 29 de março, em Sydney.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.