Frente a pandemia, Fórmula 1 anuncia o cancelamento do GP de Mônaco de 2020
A Fórmula 1 anunciou hoje o cancelamento do Grande Prêmio de Mônaco de 2020 em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Será a primeira vez que a prova não ocorre desde que entrou definitivamente para o calendário da categoria em 1955.
A etapa de Monte Carlo, que aconteceria nos dias 21, 23 e 24 de maio, chegou a ter seu adiamento anunciado horas antes pela própria organização da F1. Os GPs da Holanda e da Espanha também tiveram seus adiamentos comunicados nesta quinta-feira (19).
A prova é a segunda da temporada que foi cancelada em decorrência da pandemia. Antes, o GP da Austrália, que aconteceria entre 13 e 15 de março, também foi descartado. Outros cinco GPs — Bahrein, China, Holanda, Espanha e Vietnã — estão adiados.
Apesar do adiamento inicial, o Automóvel Clube de Mônaco (ACM) decidiu pelo cancelamento da prova deste ano. Em comunicado, a entidade disse que não será possível organizar o evento neste ano "sob quaisquer circunstâncias".
"A situação atual em relação à pandemia mundial e seu caminho desconhecido de evolução, a falta de entendimento sobre o impacto no Campeonato Mundial de F1 de 2020, a incerteza quanto à participação das equipes, as consequências em relação às diferentes medidas de confinamento adotadas por vários governos em todo o mundo, as restrições de várias fronteiras para acessar o Principado do Mônaco, a pressão sobre todas as empresas envolvidas, seu pessoal dedicado que não pode realizar as instalações necessárias, a disponibilidade da força de trabalho e voluntários indispensáveis (mais de 1500) necessários para o sucesso do evento significam que a situação não é mais sustentável", listou o ACM.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.