F-1 pode ter GPs em circuitos que não estavam previstos para 2020, diz CEO
O CEO da Fórmula 1, Chase Carey, confirmou que a categoria está considerando adicionar corridas ao calendário deste ano em circuitos que não estavam originalmente previstos para 2020.
A temporada deste ano da F-1 está suspensa até junho, depois que a pandemia de coronavírus forçou o cancelamento e adiamento de corridas. Apesar de Carey não ter mencionado nomes, Imola (Itália), Hockenkeim (Alemanha) e Portimão (Portugal) são algumas opções, de acordo com o site Autosport.
"Trabalhamos incansavelmente desde a Austrália e estamos ativamente envolvidos com nossos promotores na criação de um calendário de corridas para 2020", disse Carey em uma videoconferência.
"Temos dois desafios principais - identificar locais onde podemos realizar a corrida e determinar como transportamos todas as partes necessárias e os equipamentos para esse local para uma corrida", acrescentou.
Carey ainda declarou que existe a possibilidade de duas corridas seguidas na Áustria serem realizadas no início da temporada. "Nosso objetivo é lançar a temporada no fim de semana de 4 e 5 de julho na Áustria e é provável que também participemos do fim de semana de 11 e 12 de julho também na Áustria", explicou.
Segundo o CEO da F-1, os planos incluem corridas na Europa, Ásia e Américas entre setembro e novembro, antes de terminar a temporada no Bahrein e nos Emirados Árabes em dezembro.
"Esperamos ter um calendário com 15 a 18 corridas. Esperamos que a parte inicial do calendário seja disputada sem fãs, mas esperamos permitir que os fãs participem no final do ano", afirmou Carey, sem descartar que é possível finalizar a temporada em 2021.
"Não teremos corridas nas férias de Natal e Ano Novo, mas [correr em 2021] é uma opção disponível para nós que precisamos novamente trabalhar com nossos promotores. É algo que consideramos e conversamos sobre isso. Nosso objetivo é terminar algumas semanas além da data original, mas em dezembro, antes das férias", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.