Alonso e Renault estariam com negociações em andamento, diz jornal
Fernando Alonso e a Renault estariam com negociações em andamento, segundo o jornal espanhol Marca. Após a saída de Daniel Ricciardo, que assinou com a McLaren, a equipe francesa vê o retorno do bicampeão como solução para o posto de piloto principal.
Os comentários surgiram após uma postagem da equipe francesa em sua conta no Twitter, relembrando a vitória de Alonso no GP da França em 2004. Alonso respondeu com uma foto dos fãs da equipe e criou muitas expectativas nos torcedores.
O clima também esquentou após o ex-chefe da equipe, Flavio Briatore postar uma foto em seu Instagram ao lado do piloto. Segundo o jornal, ele estaria fazendo uma ponte entre as duas partes.
A Renault a partir de 2021 não fornecerá motores para nenhuma equipe. Sua única cliente atualmente, a McLaren, já tem acordo assinado com a Mercedes para o próximo ano. Com o novo regulamento pretendido para 2022, incluindo novos chassis, pneus e o teto salarial, Alonso seria visto como o nome ideal para a transição e fortalecimento da equipe.
Alonso está longe da categoria desde 2018, quando deixou a McLaren após três temporadas frustradas pelo desempenho do carro. O espanhol hoje disputa o Campeonato Mundial de Endurance (WEC), Rally Dakar e às 24h de Le Mans e já sinalizou que com o novo regulamento poderia retornar a principal competição de automobilismo do mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.