'O próximo desafio será na Fórmula 1, Endurance ou na Indy', diz Alonso
O bicampeão de Fórmula 1 Fernando Alonso disse que na próxima temporada disputará alguma das principais categorias do automobilismo, seja na F1, Fórmula Indy ou no Campeonato Mundial de Endurance (WEC).
"Tenho bom nível físico e de motivação, e para o Rally Dakar tenho alguns anos pela frente; agora gostaria de me concentrar na categoria máxima do automobilismo, seja na Fórmula 1, Resistência ou na Fórmula Indy. Tenho alguma ideia na cabeça, mas o próximo desafio será importante e no mais alto nível", afirmou Alonso.
Após sua complicada passagem na McLaren entre 2015 e 2018, o espanhol decidiu se retirar da categoria e enfrentar novos desafios no Rally Dakar e nas 24h de Le Mans, onde foi campeão em 2018 e 2019.
"Na busca por desafios e opções para os próximos anos, algo que penso desde o fim de 2019, decidi me aventurar no Rally Dakar. Era uma moeda no ar e com certeza é algo que repetirei no futuro."
Sobre a crise da covid-19 e a Fórmula 1, Alonso disse que as grandes equipes e os pilotos não serão diretamente afetados, porém os patrocinadores serão e possivelmente terão que rever contratos, assim como todos os mercados que trabalham com valores inflacionados.
"Essa crise irá afetar todo mundo, ainda mais quem vivia em números demasiadamente inflacionados, a Fórmula 1 seguramente será um deles. Agora teremos que reduzir despesas, padronizar partes dos carros para que mais de 50% sejam iguais para todos. Há apenas uma pequena janela de desenvolvimento, mas não ilimitada", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.