'Sainz tem talento e capacidade para ser campeão com a Ferrari', diz Massa
O ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, disse em entrevista ao programa "Carrussel Desportivo", da Espanha, que Carlos Sainz, piloto contratado pela Ferrari para 2021, tem capacidade e talento para ser campeão.
"Carlos Sainz Sr. é uma pessoa incrível e tem um filho que irá impressionar, começou muito forte em seu primeiro ano. Demonstrou que pode crescer e ganhar experiência. Creio que poderá ser campeão do mundo com a Ferrari, mas dependerá de Carlos. Temos que esperar seu primeiro ano correndo na Ferrari e ver o que vai demonstrar, mas tem talento e capacidade. Porém, a Ferrari não vive um momento fácil, é um momento que tem de voltar a ser a escuderia que foi", afirmou Massa.
O brasileiro ainda disse que não acredita que Sainz será o número dois da equipe e afirma que a categoria não tem mais espaço para essa divisão entre pilotos. Ele cita o exemplo de Charles Leclerc, que chegou em 2019 na Ferrari na sombra de Sebastian Vettel e provou que poderia vencer e conduzir a equipe.
"Penso que tem de ter respeito. Respeito em uma equipe é muito importante. É um momento onde não se tem piloto número 1 e número 2. Leclerc chegou na Ferrari como número 2 e mostrou que tinha capacidade para vencer."
Massa foi piloto da escuderia entre 2006 e 2013, conquistando 11 vitórias e 36 pódios e o vice-campeonato mundial de 2008. O atual piloto da Fórmula E diz que estar na Ferrari é diferente de tudo pela pressão e importância de correr na mais tradicional equipe do grid.
"A pressão da Ferrari... Não existe outra equipe com tanta pressão, porque é uma religião. Tem pressão todos os dias: da empresa, dos torcedores e da própria equipe. A pressão é muito intensa se comparada com o resto das equipes. Fazer parte de uma equipe como a Ferrari é uma sensação fantástica."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.