Galvão Bueno celebra 36 anos do primeiro pódio de Ayrton Senna
Galvão Bueno relembrou o primeiro pódio de Ayrton Senna, no Grande Prêmio de Mônaco de 1984, no dia em que a corrida completa 36 anos. O narrador da TV Globo postou no Instagram uma videorreportagem do "Esporte Espetacular", de 2014, em que fala sobre o momento histórico.
"Desde 1955, o GP de Mônaco sempre esteve nos mundiais de F1!! Infelizmente, esse ano foi cancelado! Mas hoje é aniversário de um GP especial! Trinta e seis anos do primeiro pódio de Senna, o Rei de Mônaco!", escreveu Galvão, como legenda do vídeo.
No GP de Mônaco de 1984, Senna surpreendeu o mundo com uma boa performance na chuva, dirigindo o carro da Toleman, considerada uma equipe pequena na ocasião.
O brasileiro estava em segundo lugar e diminuía a diferença para o francês Alain Prost, quando a prova foi interrompida pelo mau tempo. Prost foi declarado vencedor e a decisão foi alvo de críticas na época.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.