Hamilton pede fim de símbolos racistas após manifestantes retirarem estátua
O inglês Lewis Hamilton pediu aos governantes de todo o mundo que retirem estátuas de pessoas que fizeram fortuna ou de alguma forma estiveram envolvidas com o tráfico de escravos ao longo da história.
Nos stories do Instagram, o piloto se manifestou após compartilhar uma foto de manifestantes que derrubaram ontem a estátua de Edward Colston, um comerciante que fez fortuna com o tráfico de africanos, em Bristol, na Inglaterra, durante protestos contra o racismo.
"Todas as estátuas de homens racistas que fizeram dinheiro com a venda de seres humanos deveriam cair. Qual será a próxima?", escreveu Hamilton.
"Eu desafio os governantes em todo o mundo a fazerem essas mudanças e implementarem a remoção pacífica desses símbolos racistas", disse o piloto em outra publicação.
A estátua de bronze em homenagem a Edward Colston foi erguida em 1895 e causava controvérsia nos últimos anos na cidade de Bristol. Uma petição reuniu 11 mil assinaturas pedindo que a imagem fosse retirada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.