McLaren se une à F1 em campanha pela diversidade e às vítimas da covid-19
A McLaren aderiu à campanha da Fórmula 1 pela diversidade no esporte, contra o racismo e pelo apoio às vítimas da pandemia do novo coronavírus, colocando a pintura do arco-íris no halo do carro e os slogans #WeRaceAsOne (nós corremos como um) e End To Racism (fim do racismo).
"Durante a crise do coronavírus, o arco-íris tem sido um símbolo universal de diversidade, unidade, solidariedade e esperança, ao mesmo tempo em que reconhece os trabalhadores essenciais que colocam suas vidas em risco para salvar outras pessoas. O arco-íris será uma característica nos halos dos carros da McLaren e nas roupas de corrida de Lando Norris e Carlos Sainz, emulando a imagem vista por milhares de famílias por todo o mundo", disse a equipe em comunicado oficial.
Único piloto negro do grid da principal categoria do automobilismo mundial, Lewis Hamilton, foi o último campeão do mundo e de construtores pela equipe, em 2008. Após ir para a Mercedes em 2013, venceu outros cinco mundiais.
"Apoiamos completamente a Fórmula 1 na campanha #WeRaceAsOne na volta das corridas. A Fórmula 1 e a McLaren têm uma audiência verdadeiramente mundial, e sabemos que nosso regresso a pista é uma grande oportunidade para que nosso esporte tenha um impacto a nível mundial, ajudando aos mais necessitados pela crise da covid-19 e resistindo juntos contra o racismo, trabalhando constantemente para construir uma cultura mais forte de diversidade, inclusão e igualdade em nossa equipe e no esporte", afirmou Zak Brown, CEO da McLaren.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.