Bottas vence na primeira F-1 vazia e marcada por protestos antirracistas
O finlandês Valtteri Bottas iniciou a temporada de Fórmula 1 com vitória hoje no GP da Áustria. O piloto da Mercedes dominou a corrida e saiu na frente na disputa pelo título, sendo que seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, foi punido por um acidente com Alexander Albon e perdeu a segunda posição com que cruzou a linha de chegada, terminando em quarto. Charles Leclerc, em segundo lugar com a Ferrari, e Lando Norris, em terceiro com a McLaren, completaram o pódio.
A corrida deu início a uma temporada tardia da Fórmula 1 por causa da pandemia do novo coronavírus. Disputada sem a presença de público, o que será uma constante ao longo do ano, a prova também ficou marcada por um protesto de pilotos contra o racismo, sendo que seis dos 20 pilotos não se ajoelharam durante o hino.
Diante de tanta expectativa dos fãs pela longa espera, a categoria viu a repetição do domínio da Mercedes. Com Bottas liderando a prova de ponta a ponta, o hexacampeão Hamilton foi a principal ameaça, mas não conseguiu superar o companheiro.
Punido com três posições no grid, o britânico pulou da quinta para a quarta colocação na largada, ultrapassou Albon na nona volta e assumiu o segundo lugar com o abandono de Max Verstappen, que teve problemas em sua Red Bull.
Na sequência, a corrida ganhou emoção com as bandeiras amarelas e as consequentes entradas de safety car. Foram três ao todo, sendo que a última levou emoção à prova. Com pneus em melhor estado, Albon tentou a ultrapassagem em cima de Hamilton logo após a relargada, mas um toque entre os dois carros o tirou a possibilidade de tentar a vitória. Ele rodou e perdeu posições.
Hamilton acabou punido com cinco segundos pelo acidente, o que fez ele cair da segunda posição para a quarta. Perez também foi punido com cinco segundos, fazendo com que Leclerc e Norris completassem o pódio.
Veja como terminou a corrida:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.