Leclerc bate em Vettel e ambos saem: "Joguei o esforço da Ferrari no lixo"
O chefe da Ferrari, Matia Binotto, estava certo quando disse que a equipe não deveria se iludir com o pódio de Leclerc semana passada. O monegasco largou somente em 14º lugar e na primeira volta, com os carros todos dividindo o traçado, tentou ultrapassagens e bateu justamente na traseira do carro de Vettel, que saíra em 10º lugar, na terceira curva. O GP da Estíria estava condenado para a Ferrari — a prova foi vencida por Lewis Hamilton, com Valtteri Bottas e Max Verstappen completando o pódio.
O toque arrancou a asa traseira do carro do alemão, que abandonou. Leclerc teve problemas no assoalho e parou duas vezes nos boxes, antes de a equipe reconhecer que não havia o que fazer. Ele também encostou e a Ferrari ficou fora da corrida da prova. Minutos depois, as câmeras flagraram os dois conversando sobre o assunto.
Charles Leclerc concedeu entrevista à Rede Globo e admitiu a culpa. "Todo mundo viu na TV, foi minha culpa, Seb [Sebastian Vettel] não teve culpa nenhuma. Estou muito triste por ter abandonado logo no começo da corrida", declarou.
Ele lamentou que os mecânicos e engenheiros fizeram um grande esforço para entregar melhoras no carro e o GP acabou cedo. Enquanto os adversários lutavam por posição, a Ferrari empacotava as coisas para levar à Hungria, país da próxima prova. Leclerc contou que pediu desculpas ao companheiro quando conversaram.
"Eu pedi desculpas [para o Vettel], mas obviamente desculpas não são suficientes em momentos como esse. Estou desapontando comigo mesmo, fiz um trabalho muito ruim hoje, desapontei a equipe. Eu só posso me desculpar, mesmo sabendo que isso não é o bastante. Espero que possa superar essa e voltar mais forte para próxima corrida. É um momento difícil para a equipe. A equipe não precisa disso. Eu joguei todo o esforço da equipe no lixo."
Pelo menos em frente às câmeras, Vettel foi compreensivo e tratou de minimizar a batida. Ele desconversou sobre o acidente e disse que o episódio foi ruim para ambos. Acrescentou que no próximo final de semana terá nova chance no GP da Hungria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.