Chefe da McLaren pede desculpas a Sainz por 'destruir' corrida do piloto
Andreas Seidl, engenheiro-chefe da McLaren, pediu desculpas a Carlos Sainz pela estratégia adotada pela equipe no GP da Estíria, disputado neste fim de semana.
Na ocasião, funcionários da escuderia ordenaram que o espanhol fizesse um pit stop na volta 33. Na parada, os mecânicos tiveram dificuldade em fixar um dos pneus, que acabou desgastando minutos depois.
Horas depois do encerramento da prova, Sainz afirmou que o pit stop lhe custou a 5ª posição - ele acabou na 9ª colocação.
"Passamos por uma montanha-russa durante a corrida, especialmente durante o pit stop do carro de Carlos, onde destruímos sua corrida. Mandamos ele para o tráfego e os pneus acabaram. Devo me desculpar. Como não fizemos nosso trabalho nesse sentido, devemos sempre garantir que os dois pilotos tenham as mesmas oportunidades e possam lutar na pista", falou Seidl.
O chefão da McLaren também elogiou o desempenho recente de Sainz, que vai correr pela Ferrari no ano que vem.
"Carlos mostrou no sábado por que outras equipes estavam interessadas nele a ponto de contratá-lo. Ele fez um ótimo final de semana, uma ótima classificação e um ótimo trabalho para desenvolver o carro. É uma pena que esta corrida não foi boa, mas estamos juntos como uma equipe e faremos o que pudermos na próxima semana", completou o engenheiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.