Topo

Fórmula 1

Em meio a protesto contra a Racing Point, Stroll faz melhor treino

Terceiro colocado no treino classificatório, Lance Stroll aparece de máscara após definição do grid  - Mark Thompson/Getty Images
Terceiro colocado no treino classificatório, Lance Stroll aparece de máscara após definição do grid Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/07/2020 13h14

Uma das surpresas do grid de largada no GP da Hungria de Fórmula 1 é o canadense Lance Stroll. O piloto da Racing Point ficou em terceiro lugar no treino classificatório, formando a segunda fila com seu companheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez.

Essa é a melhor classificação de Stroll em sua curta carreira na Fórmula 1. "Estou muito feliz. O carro estava muito forte durante todo o dia de hoje e todo o fim de semana até agora. É ótimo quando você consegue juntar tudo no fim do classificatório", comentou o piloto.

Nos três treinos livres anteriores, Stroll teve desempenho parecido, ficando sempre entre os quarto e quinto lugares. O desafio agora é se manter entre os pilotos de ponta na corrida de amanhã, às 10h, no circuito de Hungaroring. "Foi um grande trabalho de todos os rapazes e estou grato pela sessão. Agora é pensar na corrida e tentar conquistar pontos importantes."

Até agora, Stroll não vem bem na classificação geral. Ele não pontuou no GP da Áustria, que foi a primeira corrida da temporada 2020. Já no GP da Estíria, domingo passado (12), ele largou em 13º lugar e terminou em sétimo.

O bom desempenho de Stroll acontece em meio a ataques contra a equipe Racing Point, que tem entre seus proprietários o pai do piloto canadense, Lawrence Stroll.

A Renault fez um protesto na FIA (Federação Internacional de Automobilismo) contra a Racing Point e alegou que o sistema de freios é uma espécie de plágio do que é utilizado pela Mercedes. O julgamento da entidade deve acontecer ainda neste mês de julho. Caso a denúncia seja confirmada, a Racing Point pode perder os pontos conquistados na temporada.

Fórmula 1