Hamilton e Bottas preveem disputa acirrada na primeira curva na Hungria
Lewis Hamilton só se distancia como recordista de pole positions na carreira. No GP da Hungria, amanhã, às 10h, o piloto britânico vai largar na frente pela 90ª vez, mas espera uma disputa acirrada com o seu companheiro de Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas, especialmente no começo.
"Temos um longo caminho até a primeira curva. Será uma corrida bastante longa, e não sabemos como estará o clima", afirmou Hamilton após o treino classificatório, mostrando a incerteza do piloto em relação à ameaça de chuva para a prova. "Aqui nada é dado, eu tenho que confirmar tudo o que foi feito amanhã."
Com um décimo de segundo de vantagem sobre Bottas no treino classificatório, Hamilton elogiou o trabalho do companheiro ao comemorar a pole position de hoje no circuito de Hungaroring. "Valtteri não deixa nada fácil para mim. E isso me exige perfeição absoluta quando faço as voltas. E uma classificação como essa é uma das coisas que eu mais aprecio."
Dono de seis títulos mundiais, Hamilton aparentou surpresa ao conquistar a 90ª pole na carreira. "Eu tenho que me beliscar, a ficha não cai. Eu trabalho com um grupo incrível e eu não teria oportunidade de fazer tudo isso sem eles. Então, obrigado a todos por esse brilhante trabalho."
O segundo melhor piloto da história em número de pole positions é o alemão Michael Schumacher, com 68. Entre os que estão em atividade, o alemão Sebastian Vettel, atualmente na Ferrari, é o que mais se aproxima de Hamilton, com 57.
Lado a lado com Hamilton na primeira fila, Bottas também crê em uma disputa acirrada na primeira curva. O finlandês é o líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1 após as duas primeiras etapas disputadas na Áustria.
"Minha volta no Q3 foi muito boa. Não podia ir mais rápido do que isso. Lewis fez um grande trabalho hoje para conquistar a pole, como sempre" resumiu o finlandês. "Vai ser uma espécie de corrida de arrancada até a primeira curva. E estou ansioso por isso."
Com uma vitória e um segundo lugar, Bottas tem 43 pontos contra 37 de Hamilton. Se vencer em Hungaroring, o inglês assumirá a ponta do campeonato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.