"Ainda está tudo aberto", diz Bottas ao almejar troco em Hamilton
Valtteri Bottas vai largar novamente atrás de Lewis Hamilton no GP da Grã-Bretanha, amanhã, pela quarta etapa do Mundial de F-1. Apesar de ter sido superado pelo inglês em um acirrado treino classificatório, o finlandês acredita em recuperação na corrida.
E para isso, Bottas se espelha no resultado da corrida de 2019 em Silverstone. "No ano passado o Hamilton venceu a prova saindo do segundo lugar com uma estratégia diferente da minha. Então, está tudo aberto. A equipe vai fazer todo o possível para melhorar", lembrou.
"Acho que meu desempenho em uma disputa longa é muito boa. Então, eu espero que tenha chances."
Bottas também largou na segunda colocação na corrida passada, na Hungria, e apostava em um duelo acirrado na primeira curva com Hamilton. O finlandês, porém, falhou e perdeu quatro posições na primeira volta. Precisou fazer uma prova de recuperação até terminar em terceiro lugar.
Já no treino de hoje, Bottas foi o lider das duas primeiras partes, mas não conseguiu superar seu companheiro de Mercedes. Hamilton rodou no Q2, mas se recuperou a tempo e não deu chances aos adversários na última parte do classificatório.
"Foi decepcionante, mas não foi uma surpresa", resumiu Bottas. "Foi um bom treino até o Q3. Eu senti o carro bom com os dois tipos de pneus e esperei até o Q3 para fazer tudo certo. Mas no fim do treino, comecei a sentir o carro sair de traseira. E Lewis foi um pouco melhor do que eu, ele fez tudo bem hoje e por isso é o pole.
Bottas, que venceu a primeira etapa da temporada 2020 -o GP da Áustria-, ocupa a vice-liderança na classificação geral, com 58 pontos. A liderança é de Hamilton, com 63.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.