Polícia prende 4 manifestantes que invadiram GP e exibiram faixa na F-1
A Polícia britânica prendeu quatro manifestantes que invadiram o circuito de Silverstone e exibiram uma faixa de protesto durante o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1. A corrida foi disputada de portões fechados para evitar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus.
O cartaz exposto pelos integrantes do grupo Extinction Rebellion foi visto na transmissão oficial no momento em que os carros iniciaram a volta de formação para o grid para largada.
Em mensagem publicada em seu site, o grupo disse que a mensagem com a inscrição "Aja agora" tinha a intenção de alertar o mundo contra "o colapso climático descontrolado" e dizer que a pandemia "é um momento crucial para mudar de rumo" sobre o tema.
Segundo a polícia, os manifestantes foram identificados posteriormente vestindo macacão preto e máscaras com o logotipo do grupo, sendo levados para fora do circuito.
"Os oficiais estão trabalhando em estreita colaboração com o circuito de Silverstone e conduzindo uma investigação completa. Quatro pessoas foram presas e estão sob custódia policial", diz o comunicado.
A Fórmula 1 tem sido realizada de portões fechados nesta temporada como medida para evitar a disseminação do novo coronavírus. Lewis Hamilton venceu a corrida deste domingo em Silverstone, abrindo 30 pontos de vantagem no Mundial para seu companheiro de Mercedes Valtteri Bottas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.