Topo

Fórmula 1

"Tem que ser na estratégia", diz Verstappen sobre chance de vitória

Max Verstappen durante treinos para o Grande Prêmio da Espanha - Pool/2020 Pool
Max Verstappen durante treinos para o Grande Prêmio da Espanha Imagem: Pool/2020 Pool

Do UOL, em São Paulo

15/08/2020 13h02

Repetir o que aconteceu na corrida passada é a meta de Max Verstappen no GP da Espanha, a sexta etapa do Mundial de Fórmula 1. O piloto holandês, que ficou em terceiro lugar no treino classificatório, hoje, no circuito da Catalunha, acredita que uma estratégia ousada é a única maneira de superar os carros da Mercedes.

No GP dos 70 Anos da Fórmla 1, em Silverstone, no domingo passado (9), Verstappen largou também na terceira posição, mas usou pneus duros na primeira parte da prova. Graças a essa estratégia, conseguiu superar as Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas para levar sua Red Bull à primeira vitória na temporada 2020.

"Nós temos que vencer na estratégia, a não ser que eu faça uma boa largada e alguma coisa aconteça na curva 1", afirmou Verstappen, hoje, depois do qualifying.

Vice-líder na classificação geral do Mundial -tem 77 pontos contra 107 de Hamilton-, ainda vê seu carro com grande desvantagem em relação à Mercedes. No entanto, o holandês acredita que está em evolução.

"Esse é o máximo que podemos fazer no momento. Espero ser um pouco mais rápido na corrida. Claro que você tem que ter fé de que pode fazer melhor. Não fizemos uma volta errada por estar sete décimos atrás (diferença para as Mercedes). Nas últimas etapas, estávamos mais de um segundo atrás", lembrou o piloto.

Sobre a corrida, Verstappen espera seguir o ritmo das Mercedes. "É difícil dizer algo sobre isso agora. Espero colocar pressão sobre eles. Eu sei que é difícil ultrapassar aqui, mas nosso objetivo é melhorar e criar dificuldade para eles."

Fórmula 1