Topo

Fórmula 1

"Eu nem sabia que era a última volta", diz Hamilton após vencer na Espanha

Lewis Hamilton e Max Verstappen foram os dois primeiros no GP da Espanha - Pool/2020 Pool
Lewis Hamilton e Max Verstappen foram os dois primeiros no GP da Espanha Imagem: Pool/2020 Pool

Do UOL, em São Paulo

16/08/2020 13h07

O desgaste de pneus tem sido um dos detalhes mais trabalhosos para Lewis Hamilton no acerto dos carros da Mercedes na temporada 2020 da Fórmula 1.

O piloto inglês já terminou uma prova com um deles estourado -venceu o GP da Hungria dessa forma- e também foi superado por Max Verstappen em uma estratégia diferente na utilização -no GP dos 70 Anos da F-1, em Silverstone.

Hoje, no GP da Espanha, Hamilton finalmente conseguiu desenvolver uma estratégia com um final feliz. Ele venceu a prova no circuito da Catalunha de ponta a ponta e não deu chance aos seus principais concorrentes -Verstappen e Valtteri Bottas.

"No fim eu nem sabia que era a última volta, eu estava pronto para continuar", afirmou Hamilton, mostrando que parecia confuso ao final de sua 88ª vitória na Fórmula 1. Agora ele está a apenas três triunfos do recorde do alemão Michael Schumacher.

Líder da temporada 2020 com 132 pontos contra 95 de Verstappen, Hamilton revelou que ainda pensou em mudar sua estratégia, mas que o risco não compensaria.

"Antes da corrida eu sempre estudo os pneus e a estratégia a ser utilizada. Eu entendi que poderíamos usar pneus por mais tempo do que planejávamos. Então eu pensei em fazer só uma parada, mas acho que o que fizemos foi o certo. Não havia razão para arriscar."

E como sempre Hamilton fez questão de dar mérito à sua equipe e à fábrica pelo bom desempenho da Mercedes. "Eu queria agradecer a todos na fábrica pelo trabalho neste momento tão difícil. E dizer olá a todos que estão assistindo em casa. Fiquem seguros e continuem usando máscaras."

O GP da Espanha também serviu para Hamilton conquistar mais um recorde. Ele alcançou o pódio de número 156 na Fórmula 1, superando o alemão Michael Schumacher.

Fórmula 1