Topo

Fórmula 1

Para Verstappen, ficar entre as Mercedes é bom para a Red Bull

Verstappen celebra segundo lugar e afirma que era o máximo que poderia buscar: "Claramente não tinha o ritmo de Lewis" - Divulgação
Verstappen celebra segundo lugar e afirma que era o máximo que poderia buscar: "Claramente não tinha o ritmo de Lewis" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/08/2020 13h35

Max Verstappen sabe que não tem equipamento para lugar em igualdade de condições com Lewis Hamilton na Fórmula 1. Por isso, o segundo lugar conquistado pelo holandês, hoje, no GP da Espanha não pode ser desprezado.

"Acho que ficar entre as Mercedes é bom para nós. Estou muito feliz com o segundo lugar já que claramente não conseguimos ter o ritmo de Hamilton", afirmou Verstappen, que largou na terceira colocação e conseguiu ultrapassar o finlandês Valtteri Bottas antes da primeira curva.

Com o resultado, Verstappen viu Hamilton aumentar sua vantagem na liderança do Mundial -o inglês tem 132 pontos contra 95 depois de seis etapas. O holandês, no entanto, conseguiu ficar em uma situação mais confortável em relação ao terceiro colocado -ele tem seis pontos de frente para Bottas.

Na prova de hoje, disputada no circuito da Catalunha, Verstappen acredita que a ultrapassagem na largada foi determinante para colocar sua Red Bull entre as Mercedes. "A largada foi crucial para superar Bottas e, a partir daí, eu só tentei seguir meu próprio ritmo."

Na reta final da prova, Verstappen correu o risco de sofrer pressão de Bottas, já que o finlandês utilizou pneus macios após o segundo pit-stop. Isso, porém, não se concretizou.

"Eu esperava um pouco mais. Eu estava muito feliz com meus pneus e com o carro na reta final, mas o Bottas não atacou. Foi confortável."

Fórmula 1