Para Verstappen, ficar entre as Mercedes é bom para a Red Bull
Max Verstappen sabe que não tem equipamento para lugar em igualdade de condições com Lewis Hamilton na Fórmula 1. Por isso, o segundo lugar conquistado pelo holandês, hoje, no GP da Espanha não pode ser desprezado.
"Acho que ficar entre as Mercedes é bom para nós. Estou muito feliz com o segundo lugar já que claramente não conseguimos ter o ritmo de Hamilton", afirmou Verstappen, que largou na terceira colocação e conseguiu ultrapassar o finlandês Valtteri Bottas antes da primeira curva.
Com o resultado, Verstappen viu Hamilton aumentar sua vantagem na liderança do Mundial -o inglês tem 132 pontos contra 95 depois de seis etapas. O holandês, no entanto, conseguiu ficar em uma situação mais confortável em relação ao terceiro colocado -ele tem seis pontos de frente para Bottas.
Na prova de hoje, disputada no circuito da Catalunha, Verstappen acredita que a ultrapassagem na largada foi determinante para colocar sua Red Bull entre as Mercedes. "A largada foi crucial para superar Bottas e, a partir daí, eu só tentei seguir meu próprio ritmo."
Na reta final da prova, Verstappen correu o risco de sofrer pressão de Bottas, já que o finlandês utilizou pneus macios após o segundo pit-stop. Isso, porém, não se concretizou.
"Eu esperava um pouco mais. Eu estava muito feliz com meus pneus e com o carro na reta final, mas o Bottas não atacou. Foi confortável."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.